Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Tecidos novos



Sim, sim, sim, tecidos novos!
Quem costura sabe bem como é prazeroso voltar para casa agarrada a novos tecidos.
E quando você vai, pura e inocentemente, comprar só uma coisinha boba na loja e descobre as novidades? Martírio das consumidoras, tortura das costureiras, dúvida cruel: levo ou não levo? 
Mas, no caso acima, dava para resistir? Dizer: "não, vocês não vão para casa comigo?" Dava???
E o melhor (para os trabalhos que gosto de fazer) é que são tecidos de decoração, encorpados, valentes. Mesmo assim, são macios ao toque. Mesmo não sendo 100% algodão, têm uma porcentagem de linho na composição.
E as estampas? Fala sério! 
As letras são lindas e trabalhadas; o patchwork de tricô transmite calma e aconchego.
Resta agora planejar o futuro desses dois tecidos (missão agradabilíssima, diga-se de passagem!).


15 comentários:

ZHOBEYDA disse...

HOLA AMIGA, ES UN PLACER SALUDARTE Y DE PASO FELICITARTE POR TAN BELLAS CREACIONES, ESTÁN HERMOSAS... TE INVITO MUY CORDIALMENTE A QUE ME VISITES, VEAS MIS CREACIONES Y DE PASO TE UNAS A MI SELECTO GRUPO DE AMIGOS, YO YA ME UNÍ AL TUYO. BUENO UN SALUDO, BESOS, BENDICIONES Y UN FUERTE ABRAZO DE ESOS ROMPE COSTILLITA..
ZHOBEYDA

trapos a voar disse...

Decididamente, não dava para resistir!Estou ansiosa para ver no que você os vai tranformar. Bjo e Boas costuras!

trapos a voar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lete disse...

São realmente lindos, mas vão ficar ainda mais, depois de trabalhados pelas suas mãozinhas! Força, quero ver isso!
Beijinho, querida!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga!
Belos tecidos!
Abraço amigo te desejando tudo de bom! Maria Alice

CEM MANIAS disse...

Os tecidos são girissimos!!
Bj

Lia Gloria disse...

Oiiii!
Rebeca, o tecido imita o tricô? que diferente, que belo!

Nossa, nem lembro mais a última vez que comprei tecido... mas não esqueço como é o freisson de entrar numa loja de tecidos e aviamentos!

bjs

Paula disse...

Gosto muito do de tricot!
Fico à espera de ver o que vai sair daí! boas costuras :)

Rovânia M disse...

Ó !!! Não dava não amiga, fizeste muito bem em traze-los!!! Eu que sou fãnzona das agulhas, achei lindo demais esse patch de tricô !!! bella compra!!! Bjos!!!

PINTA ROXA disse...

Gosto do das letras, acho que fariam umas almofadas para a sala bonitas.
Agora não compro mais tecidos sem gastar os que tenho guardados.
bjos

casa de fifia disse...

AQUI PERTINHO DE NINHA CASA ABRIU UMA LOJA DE TECIDOS, TODA VEZ QUE VOU POR LA PAREÇO ALICE NO PAIOS DAS MARAVILHAR RS


BACI

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Impossível resistir, são tão lindos e diferentes, sem dúvida que logo encontrará um projeto lindo para estas belezinhas, fico aqui esperando e já curiosa: o quê será?
Beijos e ótimo final de semana.

Luma Rosa disse...

Oi, Rebeca!
Como resistir? Os tecidos são lindos e se não os tivesse trazido pra casa, estaria arrependida!
Eu adoraria ter almofadas com o tecido de letras. Já a trama de tricô, não faço ideia... Não tenho a sua criatividade e experiência.
:)
Bom fim de semana!
Beijus,

Anônimo disse...

A estampagem das letras é linda. Faz lembrar tipografia antiga. Estou é intrigada com o de baixo. O tecido é malha ou é estampa? Estou curiosa para ver as peças que vão sair daqui. :) Beijos

decorayadora disse...

Hija Reveca querida !! Que lindos tejidos

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza