Quem sou eu

Minha foto
Piracicaba, SP, Brazil
Sou casada, tenho um filho, amo viver, adoro trabalhos manuais, música, filmes, antiguidades etc.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Colcha de retalhos para uma bebê

Arte de rua e patcwork: prá mim, tudo a ver

,

Mãe e filha

O vento insiste em mostrar o outro lado

Tecido importado no verso




O verso




Para além de um trabalho feito à mão, com devoção e esperança de uma vida repleta de coisas boas e dias iluminados, uma colcha feita para um bebê leva a energia da costureira, que ali deposita suas melhores intenções.
Que lhe aqueça, que lhe sirva de abrigo, que lhe conforte os dias e as noites.
Ou que seja tão somente seu paninho querido.
Depois que parte das mãos de quem fez, um trabalho artesanal cumpre a missão que lhe for destinada, seja ela qual for.
Esta última colcha que fiz, repete um trabalho visto no Pinterest que me deixou encantada: traz a mãe elefanta e a filhinha que lhe segura o rabinho. Além disso, a mãe ainda cheira uma flor.
Foi feita com tecidos nacionais e importados, com quilt livre.
As fotos trazem o contraste da luz natural e da luz interna: me parece que dependendo das cores trabalhadas a luz artificial é melhor. Posso estar enganada, mas fica claro que ainda tenho muito a aprender em matéria de fotografia. 

17 comentários:

Simone pinturas e crochês disse...

Boa tarde Rebeca querida!
Que colcha linda e delicada, ficou perfeita...
Ah!Suas fotos ficaram ótimas!
Um beijo e até logo!

Val disse...

Olá Rebeca, estou sem palavras, a colcha está linda demais. Um trabalho lindo do quilt livre, tecidos de cores perfeitas e bem escolhidas, e como arremate de bom gosto os elefantinhos aplicados.
Tb andei "treinando" o quilt livre estes últimos tempos, mas a minha máquina, que é bastante básica, não é das melhores para isto. Os acessórios que "cabem " nela não deixam os tecidos fluírem como devem, para que o desenho livre saia mais solto.
Um encanto Rebeca, e seu texto, lindo. Bj

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Que encanto de colcha! As cores e padronagens são tão delicadas, você é craque para unir estampas! O motivo deu uma ideia de movimento, parecem aqueles cata ventos que ficam rodando bem devagarinho, os elefantinhos vermelhos são muito lindos e graciosos, um trabalho lindo e perfeito!
Minha mudança chegou e ando perdida num labirinto de caixas e pacotes, quando chega o final do dia só encontro o caminho do quarto, colocar tudo no lugar demora mais que tirar, rs.
Beijos

trapos a voar disse...

Você se supera realmente em cada projecto novo. Adorei o pormenor da orelhas soltas que o bebé pode puxar! E também gosto muito de arte de rua e as fotos ficaram muito bem! Bj, já estava com saudades dos seus posts:-)

decorayadora disse...

Hola amiga querida!!! Linda colcha !! Adoro el patchwork !! Adoro los colores muy delicado ! que tenga un buen resto de semana besos

Amara Mourige disse...

Olá Rebeca, belíssimo trabalho, feito com muito carinho e amor, como todos os trabalhos que você faz!Perfeito!!
Beijos
Amara

Mirian Trédicci disse...

Perfeito!!!!! que lindo esse trabalho...o apliqué ficou um encanto com a orelha e o rabinho soltos na colcha!! gostaria muito de fazer quilt livre, já comprei o pé mas ainda não me aventurei, acho que a peça fica requintada!!
E a arte do muro?? A foto ficou linda!
Parabéns
Um beijo

Claudia disse...

Nossa amiga... que superação... achei lindíssimo seu trabalho, perfeito na escolha das estampas e dos dons pastel. O patch work está maravilhoso e o quilt muito bonito também. A aplicação ficou um charme a parte, sem falar das orelhas que parecem estar em movimento. Amei a mãe cheirando a flor... amei tudo... minhas palmas e meus pra você! Um super abraço, Clau.

Claudia disse...

kkk... completando a frase... meus parabéns pra vc!!! Bjs

Lia Gloria disse...

Estou em transe!
Que trabalho Divino!
Rebeca, é tão empolgante e inspirador ver um trabalho desse nível. A aplicação da mãe elefante com a filha deixou tudo mais cheio de ternura, ainda.
Parabéns, querida!
Sou tua fã.

bjs

PINTA ROXA disse...

Bonita é pouco para descrever a tua colcha. A mãe e filhota elefante está tão mas tão bonitas. Uma maneira de se ver que nem só de cores claras se fazem trabalhos para bebés. Adorei.

Blog Dona Ingrid disse...

Que lindo!
Eu amo elefantes!!
Sou apaixonada por eles!

Anônimo disse...

Rebeca ficou lindo, e adorei a primeira fotografia em particular. Muito bom olho. ;) O quilt foi feito à mão ou à maquina? Bjs

Marly disse...

Oi, Rebeca,

Desculpe a minha ausência por aqui também, estive viajando, nas três últimas semanas e cheguei ontem, à noitinha, rsrs.
Que belo trabalho, a colcha combina muita coisa boa: tecidos lindos, acabamento perfeito e parte artística primorosa, amei a mãe elefante com o filhote, aqui em casa temos uma família elefante de madeira, rsrs.
A energia que você envia com o trabalho também é muito boa, bebê sortudo, este, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana

Regina Saraiva disse...

Olá Rebeca,

Voltei, passa lá no blog que tem novidade e notícias.
Beijos

Drika Sanz disse...

OLÁ,
Que colcha linda!!! Ficou maravilhosa e com essa almofadinha combinando então criou um toque especial ao quarto do bebê. Conta aqui quais foram as medidas que vc utilizou... fiquei curiosa.
... e eu acho que luz natural é sempre melhor para fotografar, mas quase sempre ao vivo é ainda mais bonito.
Bjs

Anônimo disse...

dei com este blog por acaso, e que felicidade: este trabalho que vejo aqui? lindo, lindo mesmo. parabéns pelo bom gosto e pela perfeição que apresenta. :))corroboro a opinião da Val e "filosofia de botequim" e "pinta roxa"(minhas blogo-amigas), não há palavras... ))boa semana.

Eu recomendo

Eu recomendo

costureiras de Tarsila

costureiras de Tarsila

Obrigada pela visita! Volte sempre!

Gentileza Gera Gentileza